Author Topic: Some doubts  (Read 3376 times)

Thiago Luz

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Some doubts
« on: December 09, 2010, 12:23:19 am »
December 09, 2010, 12:23:19 am
Hello!

You can insert other mídidas animated? I

mean, the program has its own library but you can enter a new library

for example entering the part most people have to be animated or a

unique library for the program?

You can animate objects inserted in the scene? For
example, I import a boat and want him to move in the scene, he is not
an animated block is a static block, as I do he has to follow a path? The same applies to cars for example ... The cars move when the wheels turn?

Another question, when I move a boat (if that is possible) the boat creates movement in the water or not?

Sorry my English, use a online translator

Thanks!

 

Congratulations on the excellent program!
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Andre

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Some doubts
« Reply #1 on: December 09, 2010, 02:40:22 am »
December 09, 2010, 02:40:22 am
Bem, com nome de Thiago Luz, vc deve ser brasileiro também... Então vou escrever em português.

Eu estou perguntando isso desde manhã e ninguém respondeu.

Pensei que dava pra salvar arquivo animado (FBX), mas não funcionou quando importei.

Bem, eu vi que a física é muito boa, mas com os objetos da biblioteca, tem colisão de boneco subindo escada, carro trepidando em terreno irregular, a água eu não testei, mas acho que se move.

O problema é que todo objeto que você importa não dá pra colocar na biblioteca de "pessoas ou transporte", fica tudo em "objetos importados", então nem dá pra movê-los no "move items" do New Effects, após a animação estar pronta.

Uma coisa problemática também, é que os carros da Lumion são gigantes, quase do tamanho das pessoas, muros e portões. Não tem como redimensionar e não tem como importar um carro com roda animada, então atrapalha muito em animações com esses objetos. 

---------

 

Well, with the name Thiago Luz, you must be a Brazilian too ... So I'll write in Portuguese.

I'm asking this since morning and no one answered.

I thought it was possible save animated file (FBX), but it did not work when imported.

 

Well, I saw that physics is very good, but with the objects of the library, has collision "people" climbing stairs, chattering car on uneven ground, I haven't tested the water, but I think that moves.

The problem is that every object you can't really put it in the library of "peoples or transports," everything is in "imported objects," then you can't even move them to the "move items" in New Effects, animation after being ready.

One thing also problematic is that the cars Lumion are giants, almost the size of people, walls and gates. There is no way to resize and have no way to import a car wheel excited, so are very disruptive in animation with these objects.
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Some doubts
« Reply #2 on: December 09, 2010, 09:35:00 am »
December 09, 2010, 09:35:00 am
You can't directly import animation into Lumion. For normal animation you need to use Quest3D and put the imported models into the content folders. For character and animal animations you will need to wait for Quest3D 5.
« Last Edit: January 01, 1970, 01:00:00 am by modifiedName »

Thiago Luz

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« Reply #3 on: December 09, 2010, 02:01:18 pm »
December 09, 2010, 02:01:18 pm
Thnaks Ferry.

 

Sim André sou brazuca e confesso que não entendi muito bem a resposta do Ferry pra tudo que questionei. Mas você acabou por me responder. E de fato o programa é excelente para criarmos animações mas então no momento não me atende infelizmente. Não posso ficar preso somente a movimento de camera, tenho que ter a possibilidade de abrir uma porta, inserir um ônibus e poder fazer ele se movimentar além da biblioteca oferecida pelo programa.

É uma pena porque tinha animado horrores com o programa rs mas vamos aguardar um bom tempo por novas versões e que possam quem sabe vir com estas opções.

Valeu!
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Some doubts
« Reply #4 on: December 09, 2010, 03:25:10 pm »
December 09, 2010, 03:25:10 pm
If your door is a seperate object or things like cars you can animate it with 2 keyframes as a movie effect.
« Last Edit: January 01, 1970, 01:00:00 am by modifiedName »

Andre

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« Reply #5 on: December 09, 2010, 03:38:59 pm »
December 09, 2010, 03:38:59 pm
Cara, o Ferry acabou de dizer que dá pra enviar um arquivo em 2 frames e fazer o movimento de portão... vou testar... eu tinha feito em 90 frames que seria cerca de 3 segundos normalmente.

Mas fora isso, sabe o q tenho feito... Eu estou testando criar a animação de um residencial, então eu tenho uma camera que desce e passa pelo portão acompanhando um carro, e o portão deveria abrir, mas não abre pois é objeto importado... Enfim, eu fiz o residencial sem o portão no Lumion, fiz a animação da camera, vou dar saida de video e na pós produção com o 3D Max e Adobe After Effects, eu vou colocar um portão abrindo.

Tipo montagem de video na pós, saca? Um video sobre outro usando chroma key.

Foi a solução que arrumei sem precisar quebrar muito a cabeça em como animar dentro do Lumion.

Ainda não finalizei, mas acho que vai dar certo, pq renderar tudo no MAX vai ser complicado, tá demorando mais de 10minutos por frame, e no Lumion tá levando 37 segundos por Frame hehehehehe.

De repente vc consegue fazer isso também.

Abraços.
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